Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende acusado de ter participado de roubo de combustível em Duque de Caxias

terça-feira, setembro 10, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam nesta terça-feira 10/09, Mateus Kelvin da Silva, sob acusação de ter participado de roubo de combustível, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra ele constava um mandado de prisão preventiva. Mateus, segundo a polícia é apontado como um dos integrantes de uma quadrilha que perfurou um oleoduto, para roubar gasolina, no Parque Amapá, ação que resultou na morte de uma criança, de apenas nove anos, que teve 80% do corpo por queimaduras decorrentes da exposição ao combustível.



Ainda segundo a polícia, Mateus, ao lado de outros acusados, teriam provocado um vazamento de aproximadamente 237 mil litros de gasolina. O furto não se consumou pois houve rompimento da mangueira presa à válvula, que não suportou a alta pressão do duto. O vazamento de gasolina, além de configurar crime ambiental, causando poluição atmosférica, resultou na morte de Ana Cristina Pacheco, de nove anos, e a retirada de 17 moradores da área afetada. 



A criança desmaiou e caiu no solo molhado de combustível, ocasião em que manteve contato direto com a gasolina, altamente tóxica, vindo a falecer no dia 23/05 em decorrência da exposição ao produto. Mateus foi localizado em Mauá As investigações que resultaram na identificação de todos os envolvidos foi desenvolvida pela Delegacia de Defesa dos Serviços delegados (DDSD). Após a conclusão dos procedimentos legais, o acusado será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/09/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar