Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vacina crianças no Dia D

segunda-feira, outubro 21, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário de Saúde de Belford Roxo, Christian Vieira, abriu, no sábado pela manhã, na Policlínica Monsenhor Solano Dantas, no bairro Heliópolis, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. Vinte e sete postos participaram da campanha, que visa imunizar crianças com idade entre seis meses e quatro anos e 29 dias. Em 2019, o município teve quatro casos notificados como suspeita de sarampo, mas sem confirmação.

Christian Vieira conversou com funcionários e com as crianças. Acompanhado pela secretária adjunta de Saúde, Ana Carolina, Christian visitou as salas da unidade e destacou a importância do Dia D. “É fundamental que as crianças sejam vacinadas para evitarmos que o sarampo se prolifere. Em Belford Roxo não falta vacinas. Todos os postos estão abastecidos”, resumiu o secretário.


Uma das primeiras crianças a ser vacinada na Policlínica Monsenhor Solano Dantas foi a pequena Helena Marques Rocha, de apenas nove meses. Assustada no colo da mãe Tainara Marques, 26, a menina chorou um pouco ao ser vacinada. “Procuro manter a caderneta de vacinação atualizada, pois me preocupo com a saúde dela. Essas campanhas são importantes para alertar a população”, concluiu Tainara. O secretário adjunto de Epidemiologia, Robson Sarmento, acompanhou Christian Vieira na visita.

Atenta ao noticiário, Gabriela Cristina, 30, soube do Dia D pela televisão. Sem perder tempo, ela levou os filhos Benjamin, 2, e Elisa, 8, à policlínica. “O atendimento foi muito rápido. Tenho muito cuidado com a vacinação deles dois. A Elisa não precisou tomar a dose, pois esta fase é só para quem tem até quatro anos e 29 dias”, disse Gabriela, que mantém as cadernetas de vacinação atualizadas. “O movimento nas unidades está tranquilo porque a vacinação tem sido rotina”, completou a coordenadora de imunização, Valéria dos Santos.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar