Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Espetáculo O Cavaleiro Sertanejo chega no Sesc de São João de Meriti

quarta-feira, outubro 23, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A vida e a obra do escritor Pernambucano, Ariano Suassuna, será encenada neste sábado (26-10), a partir das 19h, no Sesc de São João de Meriti (Avenida Automóvel Clube, 66). A Cia de Teatro “Os Ciclomáticos” levará o espectador a uma viagem pelo universo nordestino, baseado nos escritos de Ariano Suassuna.

Para o premiado ator Julio Cesar Ferreira, o espetáculo tem um significado especial: ele é meritiense e foi nesse teatro que deu os primeiros passos para a arte, na Companhia de Dança Magda Mesquita. Julio destaca que são poucas as vezes que se apresenta na Baixada Fluminense, pois, segundo ele, os teatros são “concentrados” mais no Centro do Rio e na Zona Sul. “Será muito bom pisar no palco do Sesc-Meriti de novo, pois minha carreira começou lá. Iniciei na dança com a professora Magda e o teatro me descobriu”, enfatizou Julio.

O ator frisa ainda que a apresentação será especial, pois na plateia estarão amigos e familiares, que acompanham sua carreira. “O coração está batendo forte, pois será uma apresentação especial. Tenho esperança de um dia poder mudar a realidade da cultura para que todas as cidades tenham teatro ou espaços para grandes apresentações, possibilitando assim o acesso da população à cultura. É um grande honra poder mostrar meu trabalho juto com os outros atores da Ciclomáticos”, resumiu.

História

Seis Cavaleiros à procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias e foi intitulado: Ariano – O Cavaleiro Sertanejo.

Ficha Técnica:
Elenco:
Carla Meirelles
Getulio Nascimento
Julio Cesar Ferreira
Nívea Nascimento
Renato Neves
Fabíola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro
Figurinos: André Vital, Nívea Nascimento e Roberto de Biase
Músicas: Getulio Nascimento
Letras: Fabíola Rodrigues e Getulio Nascimento
Preparação Vocal: Juliana Santos
Preparação para Canto: Getulio Nascimento
Cenografia: Getulio Nascimento e Cachalote Mattos
Adereços: André Vital, Mauro Soh e Nivea Nascimento
Iluminação/Op de Luz: Mauro Carvalho
Sonoplastia: Getulio Nascimento e Ribamar Ribeiro

Op. de Som: Ribamar Ribeiro

Programação Visual: Nívea Nascimento









Realização: Os Ciclomáticos Cia de Teatro
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar