Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu fica em estágio de atenção e moradores contabilizam prejuízos após temporal

sábado, outubro 26, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Cruz Vermelha de Nova Iguaçu faz campanha de solidariedade para as vítimas da chuva de granizo que assolou a Baixada Fluminense 
A chuva desta sexta-feira (25) causou prejuízos e estragos para a população da Baixada Fluminense, deixando muitos desalojados. Houve muitas casas alagadas e alguns moradores perderam tudo. As telhas de suas casas foram totalmente destruídas pelo granizo. Ao amanhecer toda a população teve a dimensão dos estragos. Em consequência desta catástrofe natural a Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu está se mobilizando para minorar as consequências, solicitando aqueles que desejarem ajudar com doações de roupas de cama, roupas e calçados em geral, colchonetes, telhas, lonas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.



“A Cruz Vermelha e a Secretaria Municipal de Assistência Social são os órgãos componentes do Sistema Municipal da Defesa Civil e pontos oficiais de arrecadação de doação dos materiais para as vítimas atingidas. Quem quiser nos ajudar com essa campanha pode enviar as doações para a nossa sede que fica localizada na Rua Bernardino de Melo, 2085 no Centro de Nova Iguaçu e para a sede da Secretaria de Assistência Social que fica na Rua Dr. Luiz Guimarães, 956, também no Centro’’, concluiu o presidente da instituição, Daniel Coelho.

A prefeitura emitiu um comunicado informando que a cidade encontra-se em Estágio de Alerta Máximo. A Defesa Civil orienta que a população mantenha-se calma e que pessoas em áreas que apresentem riscos estruturais dirijam-se a locais seguros, como Pontos de Apoio. *No Cacuía, o Ponto de Apoio é na Igreja Universal do Reino de Deus, na Av. Vereador Antônio Cunha.



A informação de que a Prefeitura está fazendo cadastro para famílias receberem novas telhas é boato. O cadastro serve para fazer o levantamento de quantas pessoas foram prejudicadas pela chuva para que o município consiga liberação de recursos. Equipes de diversas secretarias seguem mobilizadas prestando atendimento à população e emergências devem ser comunicadas pelo 199 ou 3779-0660.

Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada. Já no período da tarde e noite, a previsão é de chuva mais intensa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar