Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Consumo de ovos bate recorde histórico com aumento do preço da carne

sábado, novembro 30, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

ECONOMIA - A carne tem sumido dos pratos dos brasileiros e o verdadeiro motivo, está sendo o aumento dela nos últimos dias. Como alternativa, o consumo de ovos está batendo recorde. Na casa de Maria José, em Nova Iguaçu, na Baixa Fluminense, o ovo nunca faltou, mas com o aumento quase que abusivo, agora a gema e a clara são presenças marcadas por lá. 



“Sabemos que a carne é o xodó dos Cariocas. Quase todo final de semana meus netos fazem churrasco aqui em casa, mas percebi que já se passaram a segunda semana e nada deles assarem aquela carne. Por conta de não vê nada, eu fui perguntar minha neta mais nova, Beatriz e ela me respondeu bem rápida, ao dizer que a carne disparou no preço”. disse Maria, de 56 anos.



Se nos próximos dias, a carne não abaixar o valor, o Brasil segue para passos largos de alcançar pela primeira vez a média mundial de consumo de ovos. Até final deste ano, cada uma pessoa vai ter comido cerca de 230 ovos, algo fora do comum, calculado há dez anos atrás. O aumento tem gerado boicote da carne, onde os consumidores têm procurado outras alternativas. 

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Jornal Destaque Baixada
30/11/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar