Consumo de ovos bate recorde histórico com aumento do preço da carne - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

30/11/2019

Consumo de ovos bate recorde histórico com aumento do preço da carne


ECONOMIA - A carne tem sumido dos pratos dos brasileiros e o verdadeiro motivo, está sendo o aumento dela nos últimos dias. Como alternativa, o consumo de ovos está batendo recorde. Na casa de Maria José, em Nova Iguaçu, na Baixa Fluminense, o ovo nunca faltou, mas com o aumento quase que abusivo, agora a gema e a clara são presenças marcadas por lá. 



“Sabemos que a carne é o xodó dos Cariocas. Quase todo final de semana meus netos fazem churrasco aqui em casa, mas percebi que já se passaram a segunda semana e nada deles assarem aquela carne. Por conta de não vê nada, eu fui perguntar minha neta mais nova, Beatriz e ela me respondeu bem rápida, ao dizer que a carne disparou no preço”. disse Maria, de 56 anos.



Se nos próximos dias, a carne não abaixar o valor, o Brasil segue para passos largos de alcançar pela primeira vez a média mundial de consumo de ovos. Até final deste ano, cada uma pessoa vai ter comido cerca de 230 ovos, algo fora do comum, calculado há dez anos atrás. O aumento tem gerado boicote da carne, onde os consumidores têm procurado outras alternativas. 

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Jornal Destaque Baixada
30/11/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages