Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Educação de Belford Roxo elabora ações pedagógicas para 2020

terça-feira, novembro 12, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Gestores e especialistas da Educação Infantil elaboram ações pedagógicas para 2020
A Secretaria de Educação de Belford Roxo (Semed) realizará, a partir de quarta-feira (13/11), uma série de encontros com especialistas e gestores da pasta com o objetivo de elaborar o planejamento curricular da Educação Infantil para o ano letivo de 2020. Os alunos terão aulas de psicomotricidade, musicalização, noções de jardinagem, culinária, jogos e leitura viva. Todo o material de trabalho foi criado pelos servidores das pré-escolas e creches municipais.

As reuniões dos integrantes da Divisão de Educação Infantil acontecerão até o dia 27 de novembro. Nesses encontros, também, serão avaliadas as experiências obtidas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deste ano e elaboradas as ações educacionais para o próximo ano. O novo currículo trará orientações para a criação de projetos político-pedagógico, Individuais, plano de aula e práticas pedagógicas.

As unidades escolares também receberão orientações para desenvolver práticas pedagógicas voltadas para todos os campos de experiência da BNCC. Além disso, as creches e as escolas do nível pré-escolar contarão com o apoio de especialistas de Educação Infantil. A Semed também fará a distribuição dos estimuladores materno-infantis, de acordo com a necessidade de cada escola. 

Segundo a chefe do setor de Educação Infantil da Semed, professora Vanessa Cristina de Lemos Alves, todos essas novidades garantirão o desenvolvimento integral dos alunos, conforme suas necessidades. “A Base Nacional Comum Curricular nada mais é do que um canal de garantia dos direitos das crianças. Esse planejamento é fundamental, pois visa traçar metas de qualidade na execução desse processo”, frisou Vanessa Cristina.

Programação

13/11 - Às 10h - Creches Municipais Amor à Criança, Geraldo Dias Fontes e Jorge Víctor de Almeida;

- Às 14h - Creches Municipais José Ignácio Gonçalves (Ziza), São Judas Tadeu e Sargento Welerson Lopes (Leleco);

14/11 - Às 10h - Casa da Criança Nova Aurora e Creches Municipais Jandira Castellar e Professora Tatiene dos Santos Silva;

19/11 - Às 14h - Creches Municipais Amélia da Silva Magalhães, São Pedro e Ursinhos Carinhosos;

21/11 - Às 10h – Casa da Criança Bom Pastor e Santa Tereza e Creche Municipal Amor à Vida;

26/11 - Às 14h - Creches Municipais Recanto Feliz, Manoel da Silva Curty e Professora Tânia Maria da Silva Lima;

27/11 - Às 10h - Creches Municipais Maria Lucia Netto dos Santos e Amor e Esperança;

- Às 14h - Creches Municipais Maria da Silva Barbosa e Raimundo
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar