Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Itaguaí forma escritores mirins

quinta-feira, novembro 14, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Escola Municipal de Itaguaí forma escritores mirins
A Escola Municipal Professora Severina dos Ramos de Souza realizou a Feira Literária com manhã de autógrafos, nessa quarta-feira (13/11), na quadra da unidade. A programação incluiu um recital com a escritora e poetisa Eunice Branco, contação de história dramatizada pela professora Silvania de Oliveira, danças, teatro de fantoche, roda de conversa e autógrafos com aos escritores mirins.

A escola de Coroa Grande é conhecida pelo incentivo à leitura com palestras de grandes escritores realizada anualmente. Para esse ano, a organizadora do projeto, Silvania de Oliveira, junto com as orientadoras Viviane Costanza e Claudia dos Santos, trouxeram o projeto Estante Mágica para estimular o surgimento de novos escritores. Ao todo, 102 alunos participaram da atividade, que teve como tema a superação, e 128 livros foram comprados por padrinhos.

– A proposta da escola é melhorar a alfabetização. Durante minhas pesquisas, encontrei o ‘Estante Mágica’, que é o maior projeto de incentivo à leitura no país, e inscrevi a escola. Em junho começamos o trabalho e hoje estamos formando novos escritores mirins. É muito gratificante – explicou Silvania, que há 10 anos desenvolve o projeto “Efeitos de uma boa conduta” sob uma perspectiva sócio-emocional, estimulando a leitura, escrita e interpretação.

O projeto contemplou alunos do Pré II A, 1º ano A, 3º ano A e B, 4º ano A e 5º ano A.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar