Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Assistência Social de Belford Roxo realiza encontros e debate Programa Criança Feliz

terça-feira, dezembro 17, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Teresa e Centro encontros com as novas famílias que aderiram ao programa “Criança Feliz”. Na ocasião, a coordenadora do programa, Daniela Farias, fez uma palestra informativa com apresentação de vídeos para sensibilização com experiências em outros municípios e roda de conversa, perguntas e respostas sobre a execução do programa. 

O Programa Criança Feliz é um projeto do Governo Federal que tem como um de seus pilares as visitas domiciliares e a intersetorialidade. O programa é destinado ao acompanhamento a gestantes, crianças de 0 a 3 anos inscritas no Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Qualquer dúvida, deve-se procurar o CRAS mais próximo.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, o programa está inserido nas ações da primeira infância e visa fortalecer o desenvolvimento humano das crianças nos seus seis primeiros anos de vida. “Também se reconhece a importância da família que precisa e deve ser acompanhada para que de fato as crianças sejam prioridades no atendimento”, explicou Diogo.

O secretário ainda lembrou da assinatura da deputada federal Daniela do Waguinho, coordenadora da frente parlamentar da primeira infância da região sudeste, no Pacto Nacional pela Primeira Infância assumindo o compromisso de investir nessa faixa etária.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar