Água chega suja e com gosto de barro em torneiras da Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

06/01/2020

Água chega suja e com gosto de barro em torneiras da Baixada Fluminense


Moradores reclamam que a água está vindo suja nas torneiras das residências em algumas cdades da Baixada Fluminense. Residências do bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, estão recebendo água com aspecto amarelado há pelo menos dois dias consecutivos. A água deveria ser potável, está vindo com gosto de barro. O mesmo caso se repete nos bairros da cidade do Rio de Janeiro.



Alguns moradores relataram que nesta segunda-feira (06/01) chegaram a fazer contato com o Cedae, autarquia responsável pelo serviço na cidade. Foi informando que a situação que a situação estava normal, mas na prática não é isso que o ocorre. Diogo Souza, morador de São João de Meriti, nos enviou a foto tirada logo no início desta tarde, veja como está o cor da água. Nilópolis, Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados e Japeri também registraram o mesmo problema. A Cedae foi procurada pela reportagem do Jornal Destaque Baixada, e enviou uma nota.



"A CEDAE realiza o monitoramento da rede de distribuição de acordo com as exigências do Ministério da Saúde. Mensalmente são coletadas e analisadas mais de 2.500 amostras da rede de distribuição, saídas de tratamento e mananciais, cujos resultados atendem aos padrões de potabilidade exigidos. De toda forma, de acordo com o protocolo de qualidade da água, funcionários da Cedae já estão realizando novas coletas e farão análises complementares a fim de verificar a informação." Disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
06/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages