Banhistas são surpreendidos por cabeça d’água em cachoeira de Guapimirim - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

02/01/2020

Banhistas são surpreendidos por cabeça d’água em cachoeira de Guapimirim


GUAPIMIRIM - Três banhistas foram supreendidos por cabeça d’água em cachoeira de Guapimirim, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (01/01). Eles foram resgatados por moradores, que agiram rápido antes que fossem levados pela enxurrada. Ninguém se feriu. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil havia alertado para os riscos na parte baixa da região, onde estava chovendo forte no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. 



Ainda de segundo a prefeitura, os banhistas ignoraram os alertas da Defesa Civil e das autoridades locais sobre o perigo. A região já registrou casos de acidentes graves provocados por cabeça d’água. Uma criança morreu no ano de 2009. Já em 2008, sete pessoas foram arrastadas pela cabeça d'água e morreram depois após a força do Rio Soberbo que invadiu o local.



"A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipais estão executando o Plano de Contingência nas cachoeiras e rios de Guapimirim para alertar e conduzir a evacuação dos banhistas desses locais. Mais um vez, é importante ressaltar a necessidade da evacuação completa e é preciso que a população entenda a importância de deixar essas áreas, nesse momento, para evitar possíveis acidentes. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil, nos números: 2632-2947 e 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193. Disse o executivo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages