Escola Bispo Moacyr de Oliveira será inaugurada nesta sexta-feira em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

30/01/2020

Escola Bispo Moacyr de Oliveira será inaugurada nesta sexta-feira em Belford Roxo


A Prefeitura de Belford Roxo inaugura na sexta-feira (31-01), às 18h, a Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira, no bairro Xavantes. A unidade atenderá 900 alunos, da educação infantil (quatro a cinco anos) e primeiro segmento do ensino fundamental (do primeiro ao quinto ano), em dois turnos.

A escola terá 10 salas, seis banheiros femininos (sendo quatro adaptados para pessoas com deficiência), seis banheiros masculinos (sendo quatro adaptados para pessoas com deficiência), sala de professores, depósito, biblioteca, refeitório e secretaria.


BISPO MOACYR

Moacyr de Oliveira, mais conhecido como Bispo Moacyr, foi pastor em Belford Roxo por 33 anos. Nascido em 31/05/1934, Moacyr abriu templos da igreja Nova Vida em bairros como Centro, Heliópolis, Xavantes, São Vicente, Santa Amélia, Piam e Babi, mas também em outros locais fora de Belford Roxo, como Espírito Santo, Itaipuaçu e Saquarema. Ao todo, são 38 igrejas. O bispo faleceu em 05/08/2018. Foi casado por 48 anos com Maria Pereira de Oliveira, teve três filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Moacyr Oliveira trabalhou muitos anos em uma multinacional situada em Nova Iguaçu. Aos amigos, confidenciava que “nunca iria trabalhar em Belford Roxo”, que na época ainda não era emancipada e considerada uma das cidades mais violentas do mundo. Depois que foi ordenado pastor, Moacyr Oliveira acabou desenvolvendo trabalhos evangélicos no município e nunca mais saiu.

Cristão fervoroso e “belforroxense roxo”, todo dia primeiro de janeiro o bispo ia até o pórtico para orar pela cidade. Posteriormente se envolveu com a política e buscava sempre por melhorias para Belford Roxo.

Formado em Teologia, Moacyr Oliveira era considerado um bom professor da matéria. Ele também foi diretor do Seminário Teológico Alfa e Ômega. Recebeu várias honrarias em Belford Roxo, destacando-se a de cidadão belforroxense. 

O bispo era um apaixonado pela arte de ensinar e utilizava vários provérbios que sua mãe falava. Antes de falecer, Moacyr Oliveira conseguiu ver Belford Roxo progredir com obras em diversos bairros, que ele percorreu durante toda sua vida lutando por melhores condições para a população menos favorecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages