Querem salvar a Amazônia, mas não juntam o próprio lixo em Copacabana - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.04.2020

Querem salvar a Amazônia, mas não juntam o próprio lixo em Copacabana


Os quase três milhões de pessoas que curtiram o réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, geraram 351 toneladas de lixo. De acordo com informações da Comlurb, somente na festa considerada como o maior réveillon do mundo, que é Copacabana, foram recolhidos 315,2 toneladas de lixo e 48,3 toneladas de resíduos recicláveis. Muitas pessoas vão para as redes sociais para fazer campanhas sobre salvar a Amazônia, mas esquecem do local onde passam ou moram. 


Copacabana sempre amanhece barrotada de lixo na areia e até na água. As equipes da limpeza sempre agem rápido e já no dia seguinte 'tudo fica limpo'. A goma de mascar, a bituca de cigarro, latinhas, garrafas e entre outros lixos são descartados de forma irregular. Os canais e rios recebem toneladas de lixos e com a chuva de verão, o problema das enchentes são bem maiores. Sabemos que a educação vem de casa, porém, o poder público também tem culpa nisso, pois tem responsabilidade em promover civilidade. 



A população precisa de fato se conscientizar, que a natureza já está saturada e agonizando. Não viemos polemizar com esta reportagem sobre a Amazônia, pelo contrário, a Amazônia merece sim toda a atenção e cuidados URGENTE, mas as ruas, cachoeiras e praias recebem lixos domésticos quase que diariamente de forma irregular e quando as chuvas vêm, o primeiro lacrador vai para a rede social de salvador da pátria. Salvem a Amazônia, o Rio, salvem o planeta. Faça sua parte.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
Reportagem Diego Quaresma
04/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages