Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cortes de árvores em massa pode multiplicar o calor em Belford Roxo

quarta-feira, fevereiro 05, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Publicado em 05/02/2020
Apesar da grande parte da população saber da importância que as árvores têm na vida das pessoas, é comum ver áreas arborizadas, ameaçadas, principalmente por obras públicas. Mesmo em Belford Roxo, que é uma das cidades que vem sofrendo com isso. De acordo com Edilaine Costa, de 28 anos, moradora do Bairro de Areia Branca, a prefeitura cortou praticamente todas as árvores da região. "A prefeitura não fez reunião, não avisou ninguém sobre os cortes das árvores. O calor aqui na Baixada sempre passa dos 40 graus, imagina agora sem as sombras das árvores, como os nossos idosos poderão caminhar?" Disse Edilaine.



De acordo com as reclamações, até as árvores nativas espalhadas pela cidade foram arrancadas. Os cortes em massa o correram até o momento no Centro do município, nos bairros Heliópolis, São Bernardo, Santa Amélia e Areia Branca.


A prefeitura até plantou algumas mudas na praça de Heliópolis, mas o tempo que uma muda leva para se transformar numa árvore que já tenha tamanho para produzir sombra, ar fresco e todos aqueles benefícios que a gente conhece. Um ipê, por exemplo, para chegar a um tamanho ideal é preciso cerda de dez anos.



"O prefeito Waguinho precisa se planejar melhor quando o assunto é arborização, especialmente em cidades de Belford Roxo, onde o clima é muito quente, nenhum idoso irá caminhar nisso, o calor chega ser insuportável." Disse Marcos Vinícios Guimarães. Um grupo estaria se reunindo e irá procurar o Ministério Público, na tentativa de barrar os cortes em estudos.

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura para comentar sobre o caso. (Veja um dos cortes no vídeo abaixo).


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar