Vigilância Sanitária do Rio determina interdição em galão de água Ipanema - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

05/02/2020

Vigilância Sanitária do Rio determina interdição em galão de água Ipanema


A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro determinou a interdição e comercialização dos galões de 20 litros de água mineral da marca Ipanema. De acordo com informações, a interdição foi de forma cautelar em cima dos lotes fabricados desde o dia 22 de janeiro. Ainda segundo informações, após um laudo de Análise nº 828.1P.0/2020, emitido pelo Laboratório Municipal de Saúde Pública, da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, foi encontrado um resultado contendo coliformes. O fato foi descoberto após um ouvinte da BandNews FM procurar a emissora e dizer que havia comprado um galão de 20 litros e a água estava com uma cor e cheiro estranho. A empresa fica no Rio Bonito.



A decisão foi publicada nesta quarta-feira (05/02) no Diário Oficial do Município. "Fica determinada a coleta de amostras de mais quatro lotes distintos daquele mencionado para que sejam submetidos à análise pericial fiscal. Os estabelecimentos que comercializam o produto relacionado deverão providenciar a imediata retirada dos mesmos da área de venda, segregando-os dos demais de maneira adequada, até que se promova a sua liberação ou o seu recolhimento definitivo pelo distribuidor. Os agentes da fiscalização sanitária da S/SUBVISA deverão inspecionar os estabelecimentos para verificação do cumprimento ao que determina o presente ato.



A inobservância ao disposto nesta Portaria acarretará a apreensão e depósito do produto, nos termos do art. 56 - III do Decreto-Rio nº 45.585, de 2018. A desobediência ao contido no Termo de Apreensão em Depósito lavrado na forma do § 1º sujeitará o infrator à penalidade prevista no art. 30 - XXX do Decreto-Rio nº 45.585, de 2018." Dizia a decisão.

Até a publicação desta matéria, a equipe de reportagem não conseguiu contato com a empresa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages