Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Teste do Pezinho em Belford Roxo pode ser feito em sete unidades

sexta-feira, fevereiro 07, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo reabriu a sala de teste do pezinho da Policlínica Regional de Heliópolis, que estava fechada há 11 anos. Com essa inauguração, agora há sete unidades espalhadas pelo município que fazem o exame. Em 2019 foram feitas 2700 coletas de material para o teste em Belford Roxo. Algumas unidades fazem mais de 50 testes por mês, como a Policlínica Neuza Brizola, no Centro, que fez 178 testes em janeiro. A Policlínica Parque São José e a Policlínica de Santa Maria fecharam o mês com 52 e 58 testes, respectivamente.



“É muito bom ver que estamos trazendo mais comodidade para as famílias. Aos poucos, vamos ajustando as coisas”, disse o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, que esteve na unidade e acompanhou a primeira família a ser beneficiada com a volta do serviço no bairro Heliópolis.

O teste é um dos mais importantes exames da Triagem Neonatal. A partir do sangue coletado no calcanhar do bebê é possível identificar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem desencadear deficiência cognitiva e comprometer a qualidade de vida das crianças. Por isso, o procedimento é essencial e deve ser feito entre o 3º e o 5º dia de vida do bebê. A Policlínica Regional de Heliópolis realiza o teste toda quinta-feira de 8h às 11h. No mesmo horário, as famílias podem procurar também as seguintes unidades em Belford Roxo:


Policlínica Neuza Brizola - Av. Benjamin Pinto Dias, 1372 (quarta e quinta)
Policlínica Nova Aurora - Rua Tomás, 38 - São Francisco de Assis. (quarta e sexta)
Policlínica Parque Amorim - Estrada Manoel de Sá, s/n - Lote XV (segunda e terça)
Policlínica Regional de Saúde Antonino de Oliveira - Avenida Estrela Branca, 1 - Santa Maria (segunda, terça, quinta e sexta)
Unidade Básica de Saúde Manoel B.A Filho - Avenida Belford Roxo, s/n - Barro Vermelho (segunda e terça)
Policlínica Parque São José – Estrada Aníbal da Mota, s/n
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar