Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Arraial do Cabo é fechada e proíbe entrada de turistas para prevenir o coronavírus

segunda-feira, março 16, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Devido ao surto de coronavírus e todas as medidas de prevenção tomadas pelos governos municipal e estadual, muitas reservas e passeios estão sendo cancelados pelos turistas por questões de segurança. Na manhã de hoje (16), a Prefeitura de Arraial do Cabo suspendeu a entrada de ônibus de turismo na cidade e também qualquer atividade turística como os passeios de barco, mergulho, entre outros, como forma de diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações que possam contribuir com o contágio.



A Secretaria de Turismo, no entanto, sugere que as reservas não sejam canceladas e sim adiadas, visando minimizar os impactos de toda a indústria do turismo em Arraial do Cabo e no mundo. Este não é um momento de lazer e as medidas estão sendo tomadas para prevenir que o vírus se espalhe agravando a situação nacional.



Recomendações do Ministério da Saúde:

- Caso você tenha alguma reserva ou viagem marcada durante este período, tente adiá-la;

- Este é um momento de cuidado em todo o país, por isso, evite ir à praia e outros locais de grande circulação de pessoas;

- Em caso de sintomas como tosse e/ou espirro, procure utilizar máscaras a fim de preservar quem convive com você;

- Procure o hospital em casos persistentes e/ou que apresentem sintomas de gripe mais graves e utilize máscaras caso esteja doente;

- Higienize bem as mãos com água e sabão e utilize álcool a 70%;

- Mantenha os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhe objetos pessoais;

"A Prefeitura de Arraial do Cabo pede a colaboração da população e visitantes para que suspendam as idas às praias do município. É importante ressaltar que a situação é de nível mundial e o vírus pode ser letal, principalmente, para grupos de risco, como, idosos, portadores de doenças crônicas e grávidas, mas, se você não faz parte desses grupos, pode ser o condutor da doença até eles. A saúde pública é uma responsabilidade de todos. Faça a sua parte!" Disse a prefeitura.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

16/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar