Casas são interditadas pela Defesa Civil após deslizamento em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

3.04.2020

Casas são interditadas pela Defesa Civil após deslizamento em Duque de Caxias


Quatorze casas no bairro Vila Canaã, no terceiro distrito de Duque de Caxias, foram interditadas na manhã desta quarta-feira (4) pela Defesa Civil Municipal depois um deslizamento de barreira na localidade Beco dos Paraíbas. Desde as primeiras horas da manhã, equipes das Secretarias de Obras e Limpeza Urbana, Saúde e Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos estão trabalhando na região. Para atender às famílias foi aberto um ponto de apoio em uma igreja do bairro.



Em Xerém, no quarto distrito, sirenes foram acionadas pela Defesa Civil Municipal para alertar a população das chuvas fortes, mas não foram registrados atendimentos. O Colégio Estadual Alemy Tavares da Silva está colaborando fornecendo alimentação para os moradores e para os trabalhadores que necessitarem. No local, também estão atuando o Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), através do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos (NADE) e técnicos da Defesa Civil Estadual.



Para limpeza das ruas afetadas pela queda de barreira e pela enxurrada a Secretaria Municipal de Obras está mobilizando cerca de 200 trabalhadores, além de máquinas, caminhões basculante e vacall para desobstrução das vias e das redes de escoamento de águas pluviais no local da ocorrência. No domingo e na segunda-feira, na mesma região, foram registrados deslizamentos de terra e a mobilização de várias secretarias de governo. O trabalho está sendo acompanhado de perto pelo secretário municipal de Obras João Carlos Grilo.



A sede da Defesa Civil Municipal, que fica na Rua Silva Fernandes, nº 170, no Parque Duque, está recebendo doações que são encaminhadas às famílias necessitadas. Na Vila Canaã as doações podem ser entregues na Igreja Assembleia de Deus que está funcionando como ponto de apoio aos moradores. Em caso de emergência, a população deve solicitar atendimento através dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 e 08000 230 199 (Defesa Civil). As equipes estão de prontidão.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages