Itaguaí continua alagada quatro dias após as chuvas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/03/2020

Itaguaí continua alagada quatro dias após as chuvas


A cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense registrou um volume de 235 milímetros de chuva na madrugada de sábado para domingo. Além do absurdo índice pluviométrico que atingiu o município como um todo, Itaguaí sofre por sua peculiaridade topográfica. A cidade é localizada em uma baixada, cercada por Serras, com escoamento para o mar. No domingo (01/03), o alto índice pluviométrico e a maré alta, que atingiu 1,20m, impediram e impedem ainda o escoamento da água. Neta quarta-feira (04) a água ainda não havia abaixado, impedindo muita gente de poder voltar para casa.



As pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas e estiverem em situação de vulnerabilidade social devem procurar um dos CRAS da cidade (ver endereços abaixo). Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Prefeitura, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, presta toda a assistência necessária tanto nos bairros quanto nos pontos de apoio e nos CRAS. Para os casos de emergência, a Defesa Civil de Itaguaí disponibiliza o telefone 3781-3519.



Lista de CRAS

- CRAS Brisamar - Rua Adalgisa Lemos, S/N – Vila Geni
- CRAS Califórnia - Rua Joaquim Nabuco, 21 – Ibirapitanga
- CRAS Engenho - Rua Ari Parreiras, 1.560, Lt 02, Qd 134 – Engenho
- CRAS Mazomba - Estrada de Mazomba, 3.623 – Mazombinha
- CRAS Centro - Rua Maria Soares da Silva, 314 – Parque Independência
- CRAS Chaperó - Estrada de Chaperó, S/N – Chaperó
- CRAS Praça CEU – Rua Décio Muniz Silva Filho, Gleba B – Chaperó

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages