Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

'Chuva é medo', diz moradora de Nova Iguaçu que sofre com enchentes há anos

domingo, março 01, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Moradora do Bairro Três Marias, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que sofre constantemente com as chuvas, Márcia Cristina, 42, está desanimada. Há 12 anos, ela convive com os alagamentos provocados pelas enchentes. "Perdi o pouco que tinha e pior, não posso carregar essa culpa de quem joga lixo nos rios, mas isso também precisa ser revisto, pois o poder público não faz nada para minimizar isso." disse ela.



Procurada pela equipe de Reportagem do Jornal Destaque Baixada, a prefeitura disse que equipes da Defesa Civil, Infraestrutura, Assistência Social, Meio Ambiente e Empresa de Limpeza Urbana) estão percorrendo o município para verificar os bairros atingidos pelas chuvas que caem sobre a cidade desde a madrugada de hoje (1). 



Há alagamentos em algumas regiões, como Km 32, Cabuçu, Caiobá, Vila São Teodoro, Prado Verdes, mas sem nenhuma ocorrência grave até o momento.A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos comunicados emitidos. Se você ainda não se cadastrou, envie seu CEP por SMS para 40199 e receba os alertas em seu celular. Qualquer alteração ou emergência comunique imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar