Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados faz força-tarefa para garantir comércio fechado

terça-feira, março 24, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Para cumprir o decreto do Prefeito Carlos Vilela, que determina o não funcionamento integral do comércio da cidade de Queimados, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados realizou uma força-tarefa para fiscalizar e fechar lojas que não cumpriram as medidas que passam a valer a partir desta terça-feira (24). Com base no documento, os agentes só permitiram o funcionamento do comércio essencial, como os estabelecimentos de venda de alimentos, de saúde, comunicação e provedores de internet. As medidas têm prazo inicial de 15 dias e objetivam a prevenção à pandemia coronavírus no município.



Cerca de 30 agentes de segurança pública, com o reforço da Polícia Militar, foram aos principais centros comerciais da cidade. Para os comerciantes que insistiram em abrir as portas, a recomendação era que fechassem os estabelecimentos imediatamente. As ações desta terça foram de conscientização e prevenção. Vale ressaltar que ninguém resistiu às ordens. Em caso de descumprimento das medidas publicadas no decreto municipal, as autoridades competentes têm como base a legislação sanitária federal (lei nº 6437/77 e artigo 268 do Código Penal) para aplicação de multas e até prisões.



Com o decreto, o comércio de toda cidade passa a não funcionar integralmente e só ficarão abertos mercados, padarias, postos de gasolina, farmácias, pet shops, mercearias, hortifrutis, açougues, aviários, peixarias e provedores de comunicação e acesso à Internet. Apenas os serviços de pronta-entrega estão liberados para restaurantes, bares e afins.



O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Eneas Costa, comandou a operação e ressaltou a importância da compreensão de todos neste momento: “Quero agradecer à grande maioria dos donos de lojas que entendeu a gravidade do assunto e fecharam suas lojas. Não estamos atuando com repressão, apenas conversando e conscientizando a todos que precisamos de união para vencermos esta crise", declarou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar