Belford Roxo tem 1 leito para cada 51 mil moradores em época de pandemia de coronavírus - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

09/04/2020

Belford Roxo tem 1 leito para cada 51 mil moradores em época de pandemia de coronavírus


O coronavírus tem avançado na Baixada Fluminense e Belford Roxo, que já tem 3 óbitos, é um dos municípios do estado com o menor número de leitos. Na região Metropolitana, a situação é bem preocupante, pois tem quase 4 vezes menos leitos de UTI do que o que pode ser necessário na luta contra a covid-19. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendado um leito para cada dez mil habitantes, porém a situação tem sido cerca de 2,4 leitos para cada dez mil pessoas em tempos de pandemia. Os dados vêm da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.



Continuando na Baixada, conforme o RJTV2 da Tv Globo, os 13 municípios já deveriam somar 390 leitos de UTI, pelos critérios da OMS. Porém, são apenas 248. No cenário do avanço do coronavírus, a necessidade deve ser de até 936 leitos de UTI. Belford Roxo possui quase 600 mil habitantes e segue com apenas 10 leitos de UTI. A prefeitura chegou a alegar 208 leitos, na última semana, mas o município possui no momento 10 leitos, segundo consta nos dados do estado e disse que terá mais dez. O tempo de internação de um paciente contaminado pela Covid-19, chega a cerca de 21 dias, onde acende a luz vermelha sobre possível lotação.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages