Cristo Redentor 'veste' jaleco para homenagear profissionais da Saúde - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

12/04/2020

Cristo Redentor 'veste' jaleco para homenagear profissionais da Saúde

Foto Manu Mendes
O Movimento Formou Esperança - que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e os projetos sociais Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio - transmitiu na noite deste domingo uma mensagem de esperança e apoio para o enfrentamento da pandemia, enfatizando a importância da quarentena. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, consagrou o Brasil aos pés do Cristo Redentor, que recebeu um show de projeções e homenageou os profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus.



As projeções vestiram o Cristo de jaleco médico e estampou mensagens de amor e esperança para todos, que podem ser conferidas na página do movimento www.formouesperanca.com.br. As ações incluíram ainda doação de alimentos não perecíveis para os projetos sociais participantes. A iniciativa – um grande abraço virtual coletivo – homenageou todos os trabalhadores que prestam serviços essenciais, os profissionais da área da saúde e os que seguem trabalhando para combater a covid-19, além das pessoas de todas as nações que estão em casa fazendo a sua parte na contenção do vírus por meio do isolamento social.

Foto Manu Mendes
"Nesse domingo pascal, quando celebramos a vitória de Cristo, o nosso Redentor, sobre a morte e todos os males, clamamos as mais ricas bênçãos de saúde para que o quanto antes retomemos o bom curso de nossa vida, para o crescimento de nosso país”, destaca Padre Omar.

“Nossa missão é combater a fome e ajudar a salvar vidas. Estas são as prioridades do União Rio. Não estamos medindo esforços para garantir que esta ação pelo bem se expanda e possamos reativar outros hospitais, como já estamos fazendo com o Hospital Universitário do Fundão (UFRJ), onde estão sendo reativados 60 leitos de UTI, entrega de equipamentos e disponibilização de corpo médico para atuação imediata. Também conseguimos beneficiar famílias vulneráveis - até este domingo já somamos mais de 33 mil contempladas. Ter a Arquidiocese, com Cristo Redentor, e a parceria do empresariado nos ajuda a disseminar esta corrente mais do que necessária. Reforça ainda o quanto somos melhores juntos”, garantem os representantes do movimento União Rio.



“Estamos profundamente orgulhosos de apoiar este grande abraço coletivo num momento em que o mundo inteiro está fragilizado por conta da pandemia. A Estácio sempre acredita na Educação e no conhecimento, pois os dois binômios têm o poder de transformar várias vidas. Essa essa ação conseguiu mobilizar os cidadãos brasileiros e trouxe esperança para todos nós. Sabemos que essa crise vai passar”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio. 

"Participar de uma ação que traz esperança nesse momento de grandes desafios reforça nosso compromisso social. Em um período que afeta diretamente a vida de todos, temos a chance de mobilizar a sociedade a voltar seu olhar com mais carinho para quem tanto precisa", completa a presidente de honra do RioSolidario, Helena Witzel.



A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, apoiou e incentivou a ação que promoveu a paz e arrecadou doações, que também contemplaram músicos do estado. "O verdadeiro espírito da Páscoa é de solidariedade e é muito importante que a esperança de Cristo habite nossas casas e nossos corações. Neste sentido, a Secretaria de Estado de Cultura tem promovido ações para apoiar toda classe artística, e propõe a união de todos em torno dos que mais precisam, como os artistas que estão na base da pirâmide e hoje, por conta de estarem impedidos de exercerem sua arte, vivem um momento de fragilidade social", reforça Danielle.


A página do movimento www.formouesperanca.com.br está concentrando as homenagens e mensagens de esperança que foram deixadas por diversas pessoas. Nela, as pessoas terão instruções de como fazer as doações de alimentos para as instituições. A população está convidada para participar dessa grande corrente do bem e contagiar as pessoas com essa energia positiva. Para participar, grave um vídeo com uma mensagem de esperança ou uma homenagem para alguém que seja importante na sua vida ou que esteja fazendo a diferença nesse momento, e poste nas mídias sociais. Lembre-se de falar o nome e a cidade. Espalhe por aí a hashtag #FormouEsperança. Posteriormente, os vídeos poderão publicados na página oficial do movimento.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages