Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fumantes correm mais riscos com o coronavírus

segunda-feira, abril 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O tabagismo e o aumento do risco de infecções bacterianas e virais Fumar aumenta o risco de infecções bacterianas e virais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde foi documentado que os fumantes têm um risco de duas a quatro vezes maior de contrair doença pulmonar pneumocócica invasiva - uma doença associada à alta mortalidade. O risco de influenza é duas vezes mais alto e mais grave em fumantes, em comparação com não fumantes. No caso da tuberculose, fumantes têm duas vezes mais risco de contrair a infecção e quatro vezes maior para mortalidade por essa enfermidade.



Aumento do risco de infecção por coronavírus (covid – 19) entre fumantes. Ainda não há evidências robustas para sugerir um risco aumentado de infecção entre fumantes. No entanto, a análise das mortes por coronavírus na China mostra que os homens têm maior probabilidade de morrer do que as mulheres, algo que pode estar relacionado ao fato de que os homens chineses fumam mais do que as mulheres. Entre os pacientes chineses diagnosticados com pneumonia associada ao coronavírus (covid – 19), as chances de progressão da doença (inclusive até a morte) foram 14 vezes maiores entre as pessoas com histórico de tabagismo em comparação com as que não fumavam. Esse foi o fator de risco mais forte entre os examinados.



O que é o narguilé

O narguilé, também conhecido como cachimbo d’água, shisha ou hookah, é um dispositivo para fumar no qual uma mistura de tabaco é aquecida e a fumaça gerada passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma longa mangueira. Por utilizar água no processo como se fosse um tipo de filtro, o consumo de narguilé é visto como menos nocivo à saúde, o que não é verdade, pois é tão ou mais prejudicial que outras formas de uso do tabaco.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Com informações o INCA
06/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar