Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fundec vai produzir 5 mil máscaras e distribuir para população de Duque de Caxias

sábado, abril 11, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A solidariedade é o que vem fazendo a diferença em tempos de coronavírus (Covid-19), já que a pandemia mudou a vida de todos. Buscando uma maneira de ajudar na prevenção à doença, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vai iniciar na próxima segunda-feira (13/04), a partir das 10h, a confecção da primeira remessa de cinco mil máscaras alternativas, que serão distribuídas para a população em geral. A produção das máscaras será realizada no centro de ensino Gramacho, localizado na Avenida Rio Branco, 47SV, Gramacho - Duque de Caxias.



Os recursos para a compra dos materiais foram doados pelos diretores da Fundação. O mutirão solidário vai ser feito por alunos da Fundec, supervisionados pela instrutora do curso de Costura Industrial, Gelvaneza Alves. De acordo com a instrutora, o material utilizado na confecção das máscaras será o TNT, produzido em dupla face, com uma estrutura melhor e que oferece proteção mais eficaz ao usuário. "A utilização desses materiais fornecerá mais segurança a pessoa que for utilizá-la, seja profissional de saúde ou o público em geral", completou a professora.


O gesto de humanidade e cidadania é visto como algo natural pelo presidente da Fundação, o professor Joilson Cardoso. Ele disse que deseja inspirar outras instituições a fazerem o mesmo. “Ainda tem pessoas que estão vulneráveis ao vírus e poder contribuir com essa causa me deixa muito feliz”, completou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar