Quarentena na Baixada tem partidas de futebol, bares abertos, ônibus e bancos lotados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

27/04/2020

Quarentena na Baixada tem partidas de futebol, bares abertos, ônibus e bancos lotados


Nem o avanço do novo coronavírus não tem impedido a população da Baixada Fluminense de bater a sua tradicional ‘pelada’. Não é difícil encontrar em alguns bairros da Região Metropolitana, as pessoas desrespeitando o decreto do Governador do Estado, de isolamento social como medida sanitária preventiva, e se aglomerando em quadras públicas para correr atrás da bola. Vale lembrar, que o tempo de pipa, também voltou, onde adultos e crianças voltaram a atividade perigosa. 



Os bares estão abertos, ônibus e agências bancárias estão lotadas por conta do auxilio emergencial. Em São João de Meriti, agentes da Ordem Urbana, da Guarda Municipal e da Postura percorreram os campos de futebol para checar denúncias de partidas sendo realizadas durante o isolamento social. Rondas foram realizadas nos bairros de Vilar dos Teles, Éden e Grande Rio, neste último, a equipe se deparou com uma partida sendo realizada e orientou os participantes que prontamente encerraram o jogo. 


Não precisamos especificar quais as cidades que tem desrespeitados o decreto, pois os 13 municípios da Baixada, todos eles seguem com 'rotinas normais de lotação nas ruas e nos finais de semana, isso aumenta ainda mais. É essencial que todos mantenham o isolamento social, ficando em casa, caso não seja possível adotar tal medida, utilizando máscara e mantendo o distanciamento.

Veja o ranking dos municípios da Baixada Fluminense com mais casos de Covid-19:

Duque de Caxias – 319

Nova Iguaçu – 312

Belford Roxo – 149

São João de Meriti – 142

Mesquita – 133

Magé – 73

Nilópolis – 51

Queimados – 44

Japeri – 23

Guapimirim – 5

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Diego Quaresma / Jornal Destaque Baixada
27/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages