Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Profissionais do Hospital de Magé retornam à unidade após vencer a Covid-19

sexta-feira, maio 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A notícia da alta dos pacientes em Magé tem se tornado momento de alegria em meio a árdua batalha diária contra a Covid-19. 52 profissionais do Hospital Municipal de Magé, sendo 17 enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem, nove médicos, oito agentes administrativos, um fisioterapeuta e um técnico de radiologia, estão recuperados e estão de volta a unidade. A técnica de enfermagem Juciara de Lemos Vicente, foi uma delas e comentou como conseguiu superar esta batalha.



“Quando cheguei no trabalho comecei a me sentir mal. Rapidamente a minha equipe chegou para me atender, me levaram para a sala vermelha aonde o Dr. Antônio e a enfermeira Pâmela colheram o swab. Após a confirmação, me deram todo o suporte, a medicação correta e me afastaram por 14 dias. Graças a Deus venci o Covid-19”, relata emocionada.

Sua colega de trabalho, Vilma Santos, também foi uma das que receberam alta após sete dias se cuidando e comentou a respeito de como agir em uma situação difícil como esta.



“Saí daqui com muitas dores e depois passei a sentir os efeitos como a falta de ar. Eu tive calma, pessoas também me ligaram e mandaram mensagem para ajudar. Fiz todos os procedimentos recomendados com calma. Algumas pessoas saem correndo direto para o hospital, mas não é a melhor forma.

A enfermeira Kesia Marins fez um alerta para a população sobre a gravidade do momento em que vivemos e como é fundamental permanecermos em isolamento voluntário, além de seguir os procedimentos recomendados.

“Fiquem em casa, não é brincadeira. Estamos perdendo profissionais de saúde e gente conhecida. É uma doença que se alastra muito rápido. Fiquem em casa e sigam todos os passos recomendados”, alertou.


Magé chegou a marca de 75 casos recuperados da Covid-19. O município hoje contabiliza 346 casos confirmados e 32 óbitos. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que somente saia de casa quem tiver necessidade ou trabalhe nos serviços essenciais, e quando sair, use máscara. Manter os hábitos de higiene, usando principalmente água e sabão, e complementando com o álcool 70%, são as iniciativas fundamentais para se prevenir da contaminação pelo novo coronavírus.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar