Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu é selecionado para Programa StartupRio 2020

sexta-feira, maio 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A série de ações que vêm sendo implementadas pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação - Semacti para apoiar e promover a inovação tecnológica no município continuam surtindo bons resultados. Nova Iguaçu está entre as dez cidades do Estado do Rio de Janeiro selecionadas para participar do Programa StartupRio 2020.

Em tempos de pandemia como os vividos nos dias atuais, a inovação e a tecnologia mostram que podem ser fontes de resultados e esperança para a população. E por conta deste cenário, o edital de inscrição prorrogou as inscrições dos projetos até o dia 29 de maio.

O programa, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI/RJ, terá o valor total de R$ 6 milhões e tem por objetivo promover a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital.

Com o fomento da Faperj, o edital vai selecionar até 240 propostas para os seguintes locais de execução: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Petrópolis, Barra Mansa, Macaé, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goytacazes, Mangaratiba e Mesquita.

Se você é de Nova Iguaçu e tem um projeto de base tecnológica, fique atento. Para participar, os projetos submetidos deverão propor o desenvolvimento de modelo de negócios nos seguintes segmentos: Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis, Jogos Eletrônicos e Aplicações da Tecnologia Digital em geral apoiados no uso de tecnologias habilitadoras como Tecnologia de Registro Distribuído (DLT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Realidade Estendida (XR).

Nova Iguaçu e Inovação

Nova Iguaçu tem alavancado grandes projetos na área de inovação através da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação - Semacti, via recursos obtidos com emendas parlamentares. Como exemplo, a Casa da Inovação, a maior escola pública de habilidades digitais do Brasil, e projetos que já estão em fase inicial de execução: Fábrica de Aplicativos, Laboratório de Inovação Governamental com soluções de inteligência Big Data, e o CVTI – Centro Vocacional Tecnológico, o primeiro centro de inovação do Estado do RJ (será construído em uma loja de 250m² no maior shopping da cidade de Nova Iguaçu) e terá aulas de programação, robótica, aplicativos, inglês e também incubará startups que tragam soluções para a cidade.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar