São João de Meriti inaugura Hospital Municipal para atender pacientes da covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

20/05/2020

São João de Meriti inaugura Hospital Municipal para atender pacientes da covid-19


Prefeitura de São João de Meriti inaugurou nesta quarta-feira (20/5), o primeiro hospital municipal da cidade. O local, que abrigava o antigo Posto de Assistência Médica - PAM, passou por grande reforma e, no momento, funciona como hospital de retaguarda, recebendo exclusivamente pacientes da covid-19, transferidos da UPA do bairro Jardim Íris, atual emergência adulta do município.



De acordo com o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, o agora Hospital Municipal de São João de Meriti - Abdon Gonçalves seria completamente inaugurado em breve, porém, com o novo coronavírus, ele e a Secretaria de Saúde acharam por bem acelerar as obras as obras do primeiro andar da unidade, que já estava quase pronto, a fim de dar suporte ao sistema municipal de saúde.


“O hospital conta com 30 leitos de UTI, usina de geração de oxigênio, um centro de imagem com tomógrafo, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia, mamografia de alta resolução, laboratório e, em breve, mais 60 leitos vão ser abertos no segundo andar. No terceiro andar, um centro cirúrgico está sendo preparado, coisa que Meriti nunca teve antes”, afirmou Dr. João. 

O hospital foi equipado com material novo e recém-adquirido, além disso, todos os leitos contam com monitores e respiradores para os pacientes. Atualmente 10 pessoas com a covid-19 já foram transferidas, duas delas fazendo uso dos respiradores.



Hospital de retaguarda

O diretor médico da unidade, Dr. Altair Soares, ressalta que no momento o hospital de retaguarda não realiza atendimento inicial e, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Marcia Lucas, quem estiver precisando de atendimento pode procurar uma das UPA’s ou postos de saúde da cidade. Nos casos graves de sintomas do novo coronavírus, a pessoa pode ir direto à UPA de Jardim Íris, que concentra o atendimento aos pacientes da covid-19. De lá, se necessário, o paciente será transferido para o novo hospital municipal.



O prefeito, Dr. João, agradeceu o apoio da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, da Câmara dos Vereadores de São João de Meriti, do Deputado Estadual Valdecy da Saúde e todos os envolvidos para que o hospital se tornasse realidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages