Deputado Poubel fiscaliza hospital de campanha de Nova Iguaçu que não tem data de abertura - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/06/2020

Deputado Poubel fiscaliza hospital de campanha de Nova Iguaçu que não tem data de abertura


Em fiscalização realizada no hospital de campanha de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) verificou que a obra de infraestrutura é a mais adiantada em relação aos demais hospitais de campanha. Porém, mesmo com tomógrafo pronto para uso, ainda não há previsão de data de abertura da unidade por ausência de respiradores, equipamentos para atendimento de pacientes em estado grave de Covid-19.



Poubel constatou ainda falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mas checou a conclusão nas obras das redes de água e de esgoto. Já os alojamentos das equipes médicas ainda estão sendo preparados. Ao percorrer o hospital de campanha na tarde de quarta-feira (03/06), com transmissão ao vivo em suas redes sociais, o deputado também considerou irregular o acondicionamento de medicamentos, por estarem expostos a calor e umidade.

Com 200 leitos e custo de R$ 120 milhões, o hospital de campanha de Nova Iguaçu deveria ter iniciado atendimentos em 30 de abril. “Vamos reiterar tudo o que verificamos ao Ministério Público, além de cobrar providências do governo estadual e órgãos fiscalizadores para que seja agilizada a entrega dos respiradores”, disse Filippe Poubel. 



O deputado voltou a destacar que os R$ 300 milhões já pagos à organização social Iabas, cujo contrato foi rescindido pelo governo estadual após as denúncias de corrupção e ineficiência, seriam melhor investidos na estruturação de unidades de saúde já existentes. 

“Continuarei fiscalizando para que o dinheiro colocado no hospital de Nova Iguaçu e nos outros hospitais de campanha retorne para a população com serviços bem prestados”, concluiu o deputado Filippe Poubel.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages