Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Frente Parlamentar debate impactos da Covid-19 em crianças de 0 a 6 anos

sexta-feira, junho 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância promove no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (29/06), um encontro virtual com o tema “Desafios da Primeira Infância diante da pandemia de Covid-19”. Iniciativa da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), coordenadora da frente na Região Sudeste e que irá presidir o debate. 

O diálogo faz parte das ações da Frente Parlamentar, que tem como objetivo promover o Marco Legal da Primeira Infância, a partir da união de todos os poderes em prol de políticas públicas voltadas às crianças.

Para acompanhar o debate, às 19h, acesse o canal da Rede da Primeira Infância no Youtube (canal) ou o link: https://bit.ly/primeirainfancia_rio

“A fase de 0 a 6 anos é importantíssima para o desenvolvimento das crianças. Precisamos refletir nos desafios que teremos de agora em diante para que nenhuma delas perca essa janela de oportunidades que não voltará jamais. Além disso, sabemos das dificuldades que as mais vulneráveis têm passado dentro de casa. Esse encontro será muito importante para a gente dar continuidade nas ações em nosso estado do Rio de Janeiro, após a pandemia”, destaca Daniela do Waguinho, que é pedagoga e mãe de dois filhos

O encontro virtual contará com a participação da promotora de Justiça da Infância e da Juventude de São João de Meriti (MPRJ), Luciana Pereira Grumbach Carvalho; juíza da Vara de São João de Meriti (TJRJ), Raquel Santos Pereira Chrispino; presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RJ, Silvana do Monte Moreira; secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Tia Ju; presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Saturnina Pereira da Silva; e da Fundadora da Associação Saúde Criança, Vera Cordeiro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar