Governo de Witzel pode estar em contagem regressiva para chegar ao fim - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

6.02.2020

Governo de Witzel pode estar em contagem regressiva para chegar ao fim


Governo de Wilson Witzel pode está em contagem regressiva para chegar ao fim. Contra o ex-juiz e atual governador, já somam sete pedidos de impeachment. A turbulência no Palácio Guanabara aumentou depois das recentes operações, que investiga o governo, perincipalmente na área da saúde. Até a primeira dama, Helena Witzel, também é investigada. 



Para estancar a crise, Witzel fez troca no primeiro escalão do governo, fazenda, saúde, casa civil, trabalho e polícia civil. Atitude que deixou o clima bem pesado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. (Alerj), onde inclusive, os próprios líder e vice de governo entregaram os cargos na casa. Desde então, o governo acabou virando um barco à deriva e segue sem comando no parlamento.

Com este clima, a alerj, se tornou um lugar hostil para o governador, que ainda tenta buscar aliados, mas segue sem sucesso. Três políticos de partidos diferentes, recusaram de presidir a casa. Para piorar, A alerj instalou, nesta terça-feira, a comissão estadual de saúde, que vai investigar os gastos do Estado. A comissão foi formada por 14 deputados. Segundo a norma, a cada dois meses o grupo também deverá fazer audiência pública e publicar relatório com as principais informações. 



O grupo irá acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Witzel precisa de 36 dos 70 votos na assembleia, para impedir o impeachment, caso o processo for adiante. Mas alguns parlamentares dizem que o executivo não tem nem um terço deste número minimo de votos. A contagem regressiva segue, mas não se sabe, se Witzel também vai seguir como chefe do estado do Rio.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages