'Golpe do cartão clonado' aumenta na pandemia; veja como criminosos agem - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

15/07/2020

'Golpe do cartão clonado' aumenta na pandemia; veja como criminosos agem


O golpe do cartão clonado vem sendo muito praticado no período do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. O criminoso se passa por funcionário de uma agência bancária e, após informar que o cartão havia sido utilizado em compra desconhecida, pede que ligue para a central de relacionamento do banco para solicitar o cancelamento e evitar mais prejuízos. 



A ligação seguinte para a central de atendimento do banco é interceptada e redirecionada para um call center falso, que solicita os dados e afirma estar realizando o cancelamento do cartão. A atendente pede também que o cartão clonado seja colocado em um envelope que será recolhido por um suposto funcionário do banco. De posse dos cartão, os criminosos fazem compras em nome das vítimas.



Sempre que for preciso inutilizar um cartão, corte-o ao meio, destruindo a tarja magnética e também o chip (quando tiver), adotando esse procedimento as chances de fraude são diminuídas consideravelmente. Nunca deixe seu cartão na posse de outras pessoas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages