Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu vai entregar 16 novas praças

sexta-feira, julho 31, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Mesmo no período da pandemia do novo coronavírus, as melhorias na cidade de Nova Iguaçu não param. Entre os trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) está, por exemplo, a construção de 16 praças públicas, com previsão de entrega para este ano. Desde o início de 2017, já foram construídos ou reformados outros 48 espaços de lazer, sendo 24 somente em 2019. Entre os bairros estão Caonze, Caioaba, Bom Jesus, Palhada, Grão Pará, Jardim Paraíso, Palmares, Dom Bosco, Vila de Cava e Boa Esperança.

Além disso, através de um convênio entre Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo Federal, está sendo construída uma praça CEU, com quadra de esporte coberta, quadra de areia para a prática de vôlei, teatro, sala de informática, biblioteca, rampa de skate e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com sete mil metros quadrados, no bairro de Jardim Paraíso. O local deve ter sua obra concluída em setembro.

As praças, em construção ou já em fase final de conclusão, estão ganhando amplo playground com diversos brinquedos, como escorrego e balanço, além de paisagismo, pavimentação dos acessos, colocação de bancos para convivência e academia da terceira idade. Elas também terão novos alambrados e iluminação de led, mais eficientes, com menor consumo e menor emissão de CO2.

“Conseguimos investir em obras por toda a cidade, apesar desta pandemia. Quando assumimos, em 2017, herdamos três folhas salariais atrasadas, e agora, com tudo quitado, estamos fazendo realizações no município, como estas praças, que vão oferecer lazer e conforto à população”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

Quem comemorou a construção de uma praça nova foi o comerciante Eduardo Pereira de Souza, de 40 anos. Morador do Caonze, ele acredita que a obra vai ajudar a revitalizar a região.

“A praça estava totalmente degradada. No ano passado, durante uma reunião do prefeito com os moradores, pedimos uma praça nova. Hoje ela é uma realidade, pois está praticamente pronta. Essa praça é um anseio da população há mais de 16 anos. Agora teremos uma área de lazer, com melhora na qualidade de vida do nosso bairro”, comentou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar