Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende PM suspeito de integrar milícia que atua em Nova Iguaçu

quinta-feira, julho 02, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Pistola e revólver foram apreendidos em uma das casas alvo de mandado de busca e apreensão - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Policiais Civis, por meio de uma força-tarefa formada pelos Departamentos de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e de Homicídio e Proteção a Pessoa (DGHPP), realizam, na manhã desta quinta-feira (02/07), uma operação contra uma organização criminosa de milícia que atua nos bairros da Palhada e Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação, que conta com apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Polícia Militar e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), visa cumprir um mandado de prisão e onze de busca e apreensão.



Um policial militar foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Em um dos locais de busca e apreensão os policiais prenderam dois homens em flagrante, um com uma pistola 9 mm e um carregador, e o outro com uma pistola e um revólver. No local foi apreendida ainda grande quantidade de material para gatonet, além de um caderno com anotações sobre o serviço ilegal prestado

As investigações apontam que os integrantes da quadrilha, já denunciados pelo Ministério Público Estadual, atuam extorquindo moradores da região. A organização é investigada ainda por envolvimento em homicídios que ocorreram na Baixada Fluminense.



Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que faz parte de um planejamento da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO/SEPOL), para reprimir a atuação das milícias e auxiliar na elucidação de investigações em andamento. As equipes estão nas ruas cumprindo os mandados de busca e apreensão.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar