Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Xuxa lançará livro com conteúdo LGBTQ+ para crianças

segunda-feira, julho 27, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, mais conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou que irá lançar um livro com conteúdo LGBTQ+ para crianças. Logo após a sua divulgação, o assunto já gerou comentários nas redes sociais. Segundo Xuxa, o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.



“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, disse a apresentadora durante uma live com Otaviano Costa, no portal UOL.

A Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada estadual Rosane Felix (PSD) se manifestou e repudiou a intenção da apresentadora de lançar um livro para as crianças. Rosane Felix afirma que tentativas de doutrinação de crianças são uma forma de agressão à inocência delas.



“Vou aguardar a publicação do livro para conhecer o seu conteúdo e, aí sim, propor as medidas cabíveis para garantir a proteção da criança. Mas, desde já, irei apresentar uma Moção de Repúdio pela criação deste livro. A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para nossas crianças. É necessário ter ética, respeito e responsabilidade! Afinal, a criança ainda está em fase de formação e precisamos garantir a proteção dela”, afirma a deputada.

A data de lançamento e a editora do livro ainda não foram divulgadas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar