Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cabo Frio entra na rota do turismo ecológico do Governo Federal

sexta-feira, agosto 21, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

O deputado estadual Dr. Serginho (REP) retornará de Brasília com duas boas notícias para a população de Cabo Frio. Em reunião nesta sexta-feira (21/08), o presidente da Embratur, Gilson Machado, garantiu ao parlamentar a inclusão da cidade no roteiro de naufrágios e recifes artificiais, para impulsionar o turismo ecológico. O governo federal também liberou R$ 500 mil para o combate à Covid-19 em Cabo Frio.

“Vamos entrar em contato com a Marinha e Ministério do Meio Ambiente para colocar já esse ano no roteiro a cidade de Cabo Frio. Você é uma pessoa muito atuante, séria, que luta por Cabo Frio e toda região”, disse o presidente da Embratur a Dr. Serginho.

O deputado destacou que o projeto de naufrágios programados para criação de recifes artificiais é uma atividade que fomenta o turismo voltado ao mergulho ecológico, protegendo a atividade pesqueira artesanal na encosta, além de ser uma alternativa para o desenvolvimento econômico de Cabo Frio após a pandemia do novo coronavírus.

“Vamos atrair mais turistas, fomentar a economia local, garantindo mais emprego e renda para a nossa população”, afirmou Dr. Serginho. 

Alem de intermediar a reunião com o presidente da Embratur, o deputado federal Carlos Jordy (PSL) atendeu a um pedido de Dr. Serginho e, através de emenda, destinou R$ 500 mil ao município de Cabo Frio para ações de prevenção e combate ao novo coronavírus
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar