Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita ganha reforço da PM por meio do Proeis para patrulhamento da cidade

quinta-feira, agosto 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Foi lançado nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, o PROEIS em Mesquita. Com o Programa Estadual de Integração na Segurança, o patrulhamento na cidade fica reforçado graças à atuação de 24 policiais. Os profissionais trabalharão em seus dias de folga, uma iniciativa custeada integralmente pela prefeitura e com o dinheiro revertido exclusivamente para o pagamento desses policiais. O lançamento no município aconteceu no auditório Zelito Viana, na sede da Prefeitura de Mesquita. E contou com a participação do senador Flávio Bolsonaro.

“Desejo que esses policiais deem o melhor pela cidade. Sei da competência de quem está tocando a segurança por aqui, Mesquita está muito bem assessorada nesta área. No que depender de mim, Mesquita vai continuar tendo todo o carinho, atenção e o que estiver ao meu alcance para ajudar a cidade”, avisou Flávio Bolsonaro, ao lado do prefeito Jorge Miranda; do vice-prefeito Waltinho Paixão, do secretário municipal de Segurança de Mesquita, Cel. Sergio Mendes; do tenente-coronel João Jacques Soares Busnello, comandante do 20º BPM (Mesquita); e do delegado titular da 53ª DP (Mesquita), Dr. Claudio Vieira.


O termo de cooperação para a adoção do PROEIS em Mesquita tem validade de um ano, mas sua prorrogação é automática, caso não seja encerrado. Hoje, a Guarda Municipal de Mesquita conta com 88 agentes em atividade. Com o PROES, 24 policiais reforçarão a segurança nos dias úteis e 12 atuarão pela cidade aos sábados, domingos e feriados.

“A sociedade sempre cobra uma atenção especial com a segurança e o PROES chega para trazer isso. Essas equipes trabalharão em conjunto com o 20º BPM, o que fará com que mais áreas estejam sendo cobertas pelo patrulhamento da PM”, explica Jorge Miranda.

Oito viaturas

Os policiais trabalharão sempre em duplas e uma viatura para cada dois profissionais. Para isso, oito veículos foram plotados pela Prefeitura de Mesquita especificamente para o serviço. Eles seguem o padrão de identificação das viaturas da Guarda Municipal, mas trazem na carroceria a inscrição “Polícia” e “PROEIS”, por exemplo, para diferenciá-los dos automóveis utilizados pelos guardas municipais.


“Esse é um projeto que vem sendo estudado há muito tempo, mas tratava-se de um investimento alto e precisávamos garantir recursos para esse custo. A vida do cidadão é o principal patrimônio que ele tem, então precisamos preservá-la”, diz o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita, Cel. Sergio Mendes. Ele adianta também como está sendo feito o planejamento das rotas de policiamento dos policiais do PROEIS em Mesquita. “Desde 2017, temos um termo de cooperação com o ISP (Instituto de Segurança Pública). Realizamos, mensalmente, um estudo da mancha criminal da cidade. E será especialmente nessas regiões o foco de atuação do PROEIS”, adianta Mendes.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar