Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Famílias de jovens do Criaad Nova Iguaçu recebem cartões para alimentação

quarta-feira, setembro 23, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada


As famílias dos socioeducandos que cumprem medida no Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente de Nova Iguaçu (Criaad Nova Iguaçu) receberam cartões com crédito exclusivo para alimentação, no valor de R$ 84 cada. Os cartões foram distribuídos ao longo da última semana aos responsáveis que estiveram na unidade. O valor total dessa doação soma cerca de oito mil reais.

A diretora da unidade, Regina Alt, informou que, com a redução dos benefícios emergenciais e outras doações, essa ajuda foi essencial para as famílias. "Todas as 48 famílias que representam nosso universo de adolescentes atendidos tiveram acesso ao benefício. Cada uma recebeu dois cartões para efetuar a compra de seus alimentos", explicou Regina.

O diretor-geral do DEGASE, Márcio Rocha, lembrou que o departamento funciona hoje com 25 unidades e o trabalho realizado com os parceiros e viabilizado por ações como esta, é essencial para atender de forma mais ampla o sistema socioeducativo. “Nosso trabalho não é limitado apenas ao adolescente que acessa o sistema para cumprir a medida socioeducativa, ele se estende às famílias e continua quando o jovem se torna egresso. Nós precisamos pensar esse todo para que a socioeducação possa ter chances de acontecer”, salientou.

Esta ação social é fruto da união do grupo Movimenta Caxias com a pastora Kaká, da Missão Casa Diálogos Metodista Episcopal Africana Baixada e colaboradora do Degase há muitos anos. A pastora Kaká recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a Medalha Tiradentes em condecoração aos serviços voluntários prestados ao sistema socioeducativo.

Atividades como as desses voluntários têm sido essenciais e exemplos de como a sociedade civil pode participar dos processos de ressocialização, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar