Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital São José recebe a milésima internação por Covid-19 em Duque de Caxias

sábado, setembro 19, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informou sobre os atendimentos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Hospital Municipal São José. Na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, o Hospital recebeu o paciente de número mil confirmado com a doença. Uma mulher de 46 anos, moradora de Duque de Caxias, contaminada pelo novo coronavírus é o milésimo paciente a entrar na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informa que as equipes médicas da unidade acompanham o caso e trabalham para garantir o sucesso no tratamento da paciente. O Hospital Municipal São José está funcionando há 137 dias, recebendo diariamente uma média de 7 pacientes e contabilizando cerca de 4 altas médicas por dia. 

O acolhimento a esse grande volume de internações tem sido possível graças à grandeza do hospital e ao corpo de profissionais de excelência. No auge da pandemia, quando muitas cidades optaram por fechar seus hospitais, a Prefeitura de Duque de Caxias garantiu a manutenção e o funcionamento do Hospital Municipal São José, onde centenas de pacientes venceram a doença e puderam voltar pras suas casas e suas famílias com saúde e tranquilidade. O Hospital Municipal São José tem se destacado como uma unidade de referência para pacientes de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, recebendo pacientes que chegam de vários municípios, através do SER- Serviço Estadual de Regulação RJ. 

O secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira, reafirma a importância do hospital para o tratamento de pacientes de coronavírus, não só para os caxienses, mas para moradores de todo o estado. "A abertura dessa unidade hospitalar referência no tratamento de pacientes com Covid-19 é um marco para todo o estado. Uma unidade que foi reformada em menos de 50 dias pela Prefeitura de Duque de Caxias e que hoje está equipada com o que há de melhor para o tratamento e recuperação dos internados. São 100 leitos de CTI e 28 de enfermaria, que desde a sua inauguração já recuperou centenas de pessoas. 

Enquanto a maioria dos municípios fechavam seus leitos de Covid-19, Duque de Caxias não parou um segundo. Essa é a nossa missão. Estamos cuidando da saúde do cidadão e sem medir esforços, com profissionais capacitados e dedicados", destaca o secretário José Carlos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar