Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maternidade de Queimados celebra chegada do bebê nº 600 nesta sexta-feira

sexta-feira, setembro 04, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Centenas de novas histórias continuam nascendo todos os dias em Queimados, na Baixada Fluminense. Mesmo em meio à pandemia que tem assustado o mundo, junto a cada parto registrado na Maternidade Municipal, surge uma dose extra de esperança em dias melhores. Gerida pela Prefeitura, a unidade presta assistência gratuita em procedimentos pré-parto, parto e pós-parto, 24h por dia. Nesta sexta-feira (4), a cidade celebrou a marca de 600 queimadenses que vieram ao mundo graças à unidade, inaugurada há cerca de três meses.

Por meio de parto cesárea, o seiscentésimo bebê a nascer no local foi o pequeno Miguel Cerino, nascido às 12h04 pesando 3,510 kg e medindo 51 cm. Mãe do pequeno nº 600, a moradora de Nova Iguaçu, Tamine Alves (28), elogiou o atendimento recebido no espaço. “Escolhi ganhar meu segundo filho aqui por ter ouvido muitos elogios à maternidade. A cesárea foi bem tranquila e fui muito bem atendida em todo o tempo. Estou muito feliz“, declarou a técnica em radiologia.

Totalmente gratuita e com realização de partos normal, cesárea e humanizado, a maternidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado. O equipamento também oferece todos os componentes da Rede Cegonha.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira, a maternidade é um local de acolhimento que beneficia não só as mamães queimadenses, como também as de municípios vizinhos (Nova Iguaçu, Engenheiro Pedreira e Japeri). “É gratificante ver como a população foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos para ter aqui. Em pouco tempo de funcionamento, a maternidade já atendeu centenas de mães de Queimados e outras cidades, prezando sempre pela excelência em cada atendimento prestado”, destacou o gestor.

Para receber atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13 - Centro) portando Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a unidade através do telefone: (21) 2663-0797.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar