Sancionada lei que cria plataforma digital de vagas de emprego no estado do Rio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10.28.2020

Sancionada lei que cria plataforma digital de vagas de emprego no estado do Rio


Cidadãos fluminenses que estão em busca de colocação no mercado de trabalho poderão, em breve, procurar oportunidades em uma Plataforma Digital Integrada de Bancos de Vagas de Emprego em todo estado. A criação do site está prevista na Lei 9.071/20, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28/10).

De autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), a lei prevê que a plataforma seja criada e gerida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Para este fim, a pasta poderá celebrar convênios com empresas públicas e privadas.

"Sabemos da dificuldade que os cidadãos enfrentam para ter acesso a uma vaga de emprego, ainda mais em um período de pandemia. A lei trará uma alternativa digital, gratuita, para facilitar essa busca e criar pontes com as empresas", afirmou Rosenverg Reis. 

A plataforma deverá disponibilizar espaço para que os cidadãos se cadastrem para receber oportunidades, bem como as empresas públicas e privadas oferecerem vagas. Para agilizar o processo, fica autorizado também que o contato entre empregador e o candidato possa ser feito pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages