Belford Roxo conscientiza servidores sobre Novembro Azul - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11.23.2020

Belford Roxo conscientiza servidores sobre Novembro Azul


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo realizou uma roda de conversa com palestras para tirar dúvidas e informar os servidores do setor sobre o Novembro Azul no Estação da Cidadania E no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim do Ipê. Durante os eventos, foram distribuídos kits com máscaras e álcool em gel. Na semana passada, a secretaria também realizou uma palestra no Centro Pop com cortes de cabelo para os usuários.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Brenda Carneiro, os encontros foram promovidos para quebrar as barreiras culturais que existem quando o assunto é saúde do homem. “Todos precisamos nos cuidar e a melhor maneira é a prevenção”, resumiu a secretária. A fisioterapeuta pélvica da Clínica da Mulher, Cátia Ferreira, que palestrou também no Outubro Rosa, abriu um espaço para reflexão e informação. “Já são 12 mil mortes e 60 mil novos casos por ano de câncer de próstata”, destacou.

Como o corpo e a mente caminham juntas, uma equipe da Saúde Mental do município formada pela diretora do CapsAD, Adejane Nascimento, sua supervisora técnica, Vanessa Saraiva e a enfermeira Ana Paula Procópio, introduziram a data e as informações sobre exames para os homens presentes. “Prevenção é a chave de tudo. A cada 38 minutos um homem morre de câncer de próstata. A princípio, para detectar a doença é necessário o exame de sangue PSA, se necessário, o urologista irá indicar o exame de toque retal. Isso deve ser feito a partir dos 50 homens ou quando se há casos na família”, disseram. A prevenção começa com os cuidados a saúde com idas periódicas ao médico, evitar o tabaco e qualquer tipo de drogas, se alimentar bem e fazer exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages