Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cobrança por 'gato' que passa de R$ 8 mil gera reclamações de consumidores da Light

quinta-feira, novembro 12, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Moradores do Rio estão sendo supreendidos com multas da Light, e segundos eles alegam, que não possuem algum furto de energia, conhecido como "gato". Conforme uma bancária alegou nas redes sociais, a concessionaria enviou aos seus sogros uma carta de processo administrativo e o aviso de cobrança de R$ 8.300 devido a irregularidades no relógio, porém ela contraria a versão da empresa. 

Rosana De Biase disse que o casal de idosos são moradores do bairro do Maracanã, na zona norte do Rio, e que o relógio havia sido trocado há dois anos, foi aí que começou o dor de cabeça. Os sogros de Rosana, começaram a receber com frequência visitas dos técnicos da Light, que alegaram o pouco consumo.

A equipe de reportagem do jornal Destaque Baixada, procurou a Light, que se defendeu. "A Light informa que não multa seus clientes. O que a empresa faz ao constatar eventuais irregularidades, por meio de vistorias feitas por equipes técnicas, é calcular as perdas e apresentar ao cliente, conforme orientado pela resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Contestações à cobranças ou ao TOI (Termo de Ocorrência e Inspeção) podem ser feitas pelo call center, nas agências físicas ou nas redes sociais da concessionária. Todas as solicitações são analisadas pela Light em até 15 dias úteis, prazo estabelecido pela Aneel. O cliente pode ainda recorrer à Ouvidoria da Light, em segunda instância, caso discorde do resultado da análise feita em primeira instância." Disse a empresa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/11/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar