Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ocupação de leitos para Covid chega a 70% no Hospital Geral de Nova Iguaçu

domingo, novembro 22, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Na Baixada Fluminense, a ocupação de leitos destinados a pacientes com a Covid-19, também preocupa diretores de hospitais. De acordo com informações, o alerta foi ligado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde os leitos reservados para a doença, já estão com ocupação de 70%. Hoje, são 22 pacientes pela doença internados, sendo sete no CTI e quinze na enfermaria. 

De acordo com o diretor do Hospital, Joé Sestello, um surto da doença está complicando a realidade e já existe fila de pacientes aguardando a transferência para a Central Estadual de Regulação. A situação também segue preocupante nas cidades vizinhas. Em Duque de Caxias, o município possui quase 60% de ocupação. Conforme a prefeitura, a cidade tem três unidades hospitalares com leitos exclusivos para pacientes infectados com o vírus. Ao todo, são 192 vagas, entre CTIs e enfermaria. Na UPA de Beira-Mar, não há mais vagas.

Em São João de Meriti, segundo a prefeitura, 50% dos leitos da UTI estão ocupados, com 30 leitos de UIT separados para tratamento da Covid e 25 de enfermaria disponíveis. Na enfermaria, só restaram 15

"Em quase todas as regiões da Baixada, eventos com aglomerações se tornaram rotineiros e muitas dessas pessoas estão vulneráveis ao vírus, achando que a covid acabou. Nem os próprios políticos respeitaram o distanciamento, fazendo caminhadas com direitos a beijos e abraços. Uma hora a conta chega." Disse uma enfermeira do hospital de Caxias, que preferiu não se identificar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/11/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar