Hospital Geral de Nova Iguaçu entrega mais duas enfermarias reformadas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, dezembro 15, 2020

Hospital Geral de Nova Iguaçu entrega mais duas enfermarias reformadas


NOVA IGUAÇU - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Nova Iguaçu segue promovendo melhorias estruturais nas principais unidades de saúde do município. No Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), uma das principais emergências da Baixada Fluminense, mais duas enfermarias do setor adulto foram entregues nesta terça-feira (15) totalmente reformadas. Os serviços acontecem sem oferecer qualquer prejuízo na assistência aos pacientes, uma vez que todos os setores continuam funcionando normalmente.

Essa é a maior reforma no HGNI. Já foram entregues 14 enfermarias, o ambulatório, a emergência pediátrica e parte da sala verde. O centro de imagem, a estação de tratamento de esgoto e o telhado estão passando por reforma. Outros setores também estão no cronograma de obras. Em função da pandemia do novo coronavírus, a unidade vem orientando e tomando medidas de precaução para que as obras ocorram com segurança.

As reformas também acontecem na Maternidade Mariana Bulhões, que atende gestantes de média e alta complexidade da região. A unidade já entregou cinco enfermarias reformadas, além de fazer melhorias estruturais em outros setores. Na atenção básica, 13 UBS’s estão sendo reformadas, sendo quatro delas reconstruídas dentro das normas técnicas exigidas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o Hospital Iguassú também está passando por obras.

“Essas obras são fundamentais para recuperar a infraestrutura das unidades de saúde, garantir mais conforto ao paciente e ampliar a qualidade da assistência, desde a atenção básica à emergência. Temos também a reforma geral pelo qual passa o Hospital Iguassú, que em breve estará de portas abertas atendendo a população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.

Em paralelo às obras, a Secretaria Municipal de Saúde também está entregando novos equipamentos às unidades, como camas hospitalares elétricas, macas, poltronas, colchões e mobílias.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages