Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pré-matrícula para Educação Infantil se encerra nesta quarta-feira em Mesquita

segunda-feira, dezembro 28, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A pré-matrícula para a Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se encerra nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro. O cadastro pode ser realizado pela internet, através do link educa.mesquita.rj.gov.br. Mas o sorteio acontecerá entre os dias 14 e 15 de janeiro. A relação com os horários foi publicada na Resolução SEMED 001/2020, disponível na edição de 19 de novembro de 2020 do Diário Oficial de Mesquita.

“Precisamos evitar aglomerações, então faremos esse sorteio na sede da Semed, conforme o cronograma já publicado, dividido por unidade. O processo é sempre muito transparente, para evitar qualquer tipo de problema”, avisa Tiago Alvarenga, responsável pelo Departamento de Matrícula Escolar da Educação de Mesquita

Neste mês, há cerca de 1200 alunos matriculados nas turmas de creche da rede municipal, para crianças entre zero e 3 anos. Já na pré-escola, com alunos entre 4 e 5 anos de idade, há cerca de 2.060 estudantes inscritos. Para o ano letivo de 2020, a Semed recebeu mais de 2.500 inscrições na pré-matrícula da Educação Infantil. Mas a expectativa é de que esse número caia agora.

“A equipe ainda percebe um receio de parte da população em função da pandemia. Já notamos, por exemplo, uma queda desde as primeiras semanas de cadastro. Nós acreditamos que devemos chegar a 30 de dezembro com uma redução de 20% no número de inscrições, fechando com 2 mil pré-matrículas”, prevê Isabelle Guimarães, superintendente de Administração da SEMED.

Quem tiver dificuldade em acessar a página educa.mesquita.rj.gov.br ou preferir, pode se dirigir diretamente à própria sede da Semed, na Rua Aluisio Pinto de Barros 422, no Centro de Mesquita. O atendimento presencial é realizado das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Ensino Fundamental: matrículas em janeiro

Quem busca uma vaga no Ensino Fundamental da rede municipal de Mesquita, no entanto, precisa esperar. As matrículas começam no dia 25 de janeiro de 2021, tanto para a modalidade regular quanto para a EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“Primeiro, cada escola lança seus resultados finais e, diante das aprovações e reprovações, sabe-se o quantitativo de vagas disponíveis em cada unidade. Os responsáveis, então, fazem a matrícula. Mas se não conseguirem vaga na unidade desejada, basta procurar a SEMED para que uma unidade com vaga disponível seja indicada”, avisa Tiago.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar