Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

INSS deve fornecer prótese para segurado

segunda-feira, dezembro 28, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Você sabia que o INSS oferece prótese para pessoas que nasceram sem, ou precisaram amputar algum membro? O serviço completo engloba tratamento para reabilitação, fornecimento das próteses e a opção de escolher o acabamento cosmético.

Acontece que a maioria desconhece o próprio direito, primeiro, porque quando falamos que o INSS oferece este serviço, dá a entender que seja algo fácil de conseguir, porém, não é tão fácil assim, a luta é muito grande, que muitas vezes, precisa de briga na justiça, para um direito visível e urgente, segundo, porque esta informação não é muito divulgada.

"Pode ser que este artigo não alcance essas pessoas necessitadas, por isso, precisamos propagar esta mensagem a quem precisa". Disse o advogado Anderson Brasileiro. O Poder judiciário tem decidido favoravelmente no fornecimento de próteses para amputados (pernas, braços e etc), seja por acidente, por doenças, ou pra quem já nasceu com algumas destas condições.

Milhares de pessoas sofrem acidentes todos os anos e acabam precisando passar por algum tipo de amputação e não conhecem esse direito, e pode ser que nunca irão conhecer. O Brasil é um País campeão em acidentes, principalmente acidentes de trabalho, por falta de cuidados, de fiscalização, e por falta de mãos de obra qualificada.

Mas em se tratando de amputação de membros, fica claro que nossos tribunais tem entendido que o INSS tem que fornecer a prótese para que o amputado possa tentar ter uma vida melhor.

Um feliz 2021 a todos

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar