Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosas do Abrigo Irmã Catarina são vacinadas em Mesquita

quarta-feira, janeiro 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura Municipal de Mesquita vacinou idosas e profissionais de saúde do Abrigo Irmã Catarina contra a covid-19. A ação aconteceu nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, para proteger o grupo prioritário que reside no município. A instituição é a única do tipo na cidade, recebendo 27 idosas para o cuidado e atenção.

Segundo o coordenador de Gestão da Saúde, Leandro Souza, foram direcionadas 31 doses da vacina para a instituição. A quantidade foi separada para a imunização de 26 idosas residentes do lar e cinco profissionais de saúde que lidam diretamente com elas.

Maria de Fátima Rodrigues é sobrinha de Teresa Rodrigues de Castro, moradora do abrigo há três anos. Atualmente com 86 anos, ela finalmente recebeu a vacina a qual tinha direito, segundo as diretrizes do Ministério da Saúde. Sendo assim, ela foi uma das 1.660 pessoas a serem protegidas com a primeira leva de vacinas que chegaram em Mesquita.

“Todas as vacinas são importantes, em todos os momentos da vida. Mas hoje, face à pandemia mundial, essa imunização tem um novo significado”, disse Maria de Fátima, sobrinha da residente. Ela ainda evidenciou a necessidade da imunização para este grupo de idosas, visto que, uma vez que uma seja infectada, as demais também podem ser atingidas pela doença.

Para que isso fosse evitado, a diretora do Abrigo Irmã Catarina, Maria Rosa da Silva Gomes, proibiu visitas durante a pandemia. “Ninguém recebeu visitas desde o começo da quarentena. Agora que estamos abrindo para os parentes e, mesmo assim, apenas com o devido distanciamento social”, disse a diretora.

Vacinação dos profissionais de saúde

No próprio abrigo, cinco funcionárias receberam a vacinação. Adriana Cristina de Almeida trabalha na instituição como técnica de enfermagem, lidando com as idosas diariamente. “Acho bom que estejamos sendo imunizados, principalmente para nós, que trabalhamos com a terceira idade”, disse.

Além dela, outros profissionais da saúde foram imunizados. A campanha começou em Mesquita na última quarta-feira, 20 de janeiro, atendendo TRABALHADORES DA SAÚDE QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DA COVID-19, PESSOAS IDOSAS RESIDENTES DE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (INSTITUCIONALIZADAS) E PESSOAS MAIORES DE 18 ANOS COM DEFICIÊNCIA EM RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS (INSTITUCIONALIZADAS).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar