Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Direito Previdenciário - CNIS: Saiba o que significa

quarta-feira, janeiro 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Advogado Anderson Brasileiro
CNIS é o Cadastro Nacional de Inscrição Social, ele deve ter todas as informações cadastrais do trabalhador, devidamente registradas junto ao INSS.

Neste sentido o trabalhador individual autônomo ou obrigatório, precisa manter seus dados cadastrais e também todas as suas informações devidamente atualizadas e devidamente preenchidas contendo todas as informações, pois na maioria dos casos, o CNIS dos trabalhadores estão incompletos.

Não deixe para saber se seu CNIS está completo ou atualizado quando for precisar de um beneficio, procure o INSS, cadastre sua senha no site do MEU INSS, e através da página oficial do Instituto, tenha acesso ao seu CNIS, procure saber se falta alguma informação, ou seja, se alguma informação está incompleta, se os salários estão corretos, ou ainda se as datas de admissão e/ou demissão estão diferentes da carteira de trabalho.

Para alterar, procure um advogado especialista na área previdenciária para lhe auxiliar nessa atualização, para que assim, no dia que você precisar de um beneficio, seu CNIS, já esteja atualizado.

Lembre-se, caso o seu CNIS esteja desatualizado, você terá que gastar um tempo precioso fazendo, registrando e atualizando tudo. Agora vai uma dica importante: Você sabia que muitos benefícios são negados pelo simples fato do CNIS estar desatualizado? Mesmo que você tenha direito, estando o cadastro desatualizado, o benefício será indeferido.

Procure manter o CNIS sempre atualizado. Isso poderá facilitar sua vida na hora de pedir qualquer tipo de beneficio previdenciário.

27/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar