Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Meriti começa a vacinar profissionais de saúde do Hospital da Mulher, Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha

sexta-feira, janeiro 29, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de São João de Meriti deu início à imunização dos profissionais de saúde da linha de frente no combate à covid-19 que atuam nas unidades estaduais e privadas de São João de Meriti.

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde esteve no Hospital da Mulher Heloneida Studart, que é estadual, e na Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha, que é privada.

A funcionária do Hospital da Mulher, Edilaine Moreno, destacou que foi comunicada e orientada sobre a vacinação e que o papel do município tem sido fundamental: “É sempre muito importante a parceria pela saúde pública. Foi tudo tranquilo e organizado”, disse.

Já na Santa Terezinha, a funcionária Regina Rocha contou que a vacinação é uma forma de proteger os profissionais para que eles possam atender melhor a população: “Agora a tendência é melhorar, vamos tentar minimizar a transmissão e atender melhor”, disse.

Juntas, as unidades têm cerca de 600 profissionais para serem imunizados. Eles estão sendo atendidos durante seus plantões por equipes da prefeitura. Além disso, a previsão é que na semana que vem as clínicas particulares, que também lidam com covid-19, sejam as próximas.

Vale destacar que a pasta também está vacinando os funcionários do município que atuam nas Unidades de Saúde da Família. Hoje, as equipes estiveram nos postos Vila Tiradentes e Vila União. Neste último, a agente comunitária de saúde, Margarete Nunes, falou sobre a necessidade de estar vacinada para atender os pacientes em suas casas: “Os principais atendidos pelo programa são idosos, temos muito contato com eles, fiquei muito feliz em termos sidos vacinados logo, é uma sensação de segurança”, relatou.

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti está realizando todos os esforços possíveis para vacinar a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar